Você está visualizando atualmente CFTV para empresas: entenda tudo sobre o assunto

CFTV para empresas: entenda tudo sobre o assunto

CFTV para empresas: entenda tudo sobre o assunto neste texto! Saiba mais sobre um dos principais sistemas de segurança utilizados no Brasil e garanta a integridade do seu patrimônio!

O CFTV para empresas é seguro?

Há um velho ditado popular que diz, e com muita razão, o seguinte: “Segurança em primeiro lugar”. Quem mantém um empreendimento com muito esforço precisa saber que ele está bem protegido, não é verdade?

Em pleno 2023, não há quem negue essa realidade. Pensando nisso, o mercado oferece várias maneiras de proteger a sua empresa, e uma das melhores é o CFTV.

O que é CFTV?

Como em outros países, no Brasil os níveis de violência, roubo e invasão de estabelecimentos só crescem, e isso é preocupante. Donos de estabelecimentos comerciais, por exemplo, dificilmente conseguem ficar tranquilos. Afinal, sabem que a qualquer momento sua mercadoria pode ser subtraída

Essa é a nossa realidade! Por essa razão, é importante lembrar: quem deseja ter um negócio de sucesso precisa, antes de tudo, saber como protegê-lo. É aí que entra o famoso CFTV para empresas.

O Circuito Fechado de Televisão (CFTV) nada mais é do que um sistema fechado de vigilância. Ele nos permite captar imagens e armazená-las com total segurança. Tal circuito recebe esse nome pois não é um monitoramento público, ou seja, somente pessoas autorizadas têm acesso ao sistema.

Em primeiro lugar, vale dizer que existem vários tipos de CFTV. Alguns são mais eficientes do que outros, e você precisa conhecer todos eles. Os dois principais são analógico e IP, e cada um possui suas vantagens e desvantagens.

Contudo, esse circuito não serve apenas para elevar o nível da segurança externa da sua casa ou empresa. Ele pode ser aplicado em todo tipo de ambiente (externo e interno), sempre que houver necessidade de monitoramento. Afinal de contas, atos ilícitos podem ser cometidos dentro e fora das suas dependências, concorda?

Como funciona o CFTV?

Em suma, o circuito fechado de televisão é um sistema de monitoramento. Na prática, ou seja, no funcionamento cotidiano da sua empresa, isso significa aplicar tecnologia em todo o ambiente corporativo.

Porém, essa tecnologia de monitoramento não pode ser utilizada de qualquer maneira. Sem a devida instrução de uso e de instalação, o CFTV para empresas pode se tornar um grande prejuízo. E sabemos que prejuízo é algo que ninguém deseja.

Os equipamentos básicos do CFTV para empresas são apenas três: câmeras, monitores e gravadores. O primeiro passo é escolher o tipo de circuito. Aqueles conhecidos como analógicos possuem um custo menor, geralmente são fáceis de serem instalados e encontrados.

Entretanto, nem tudo são flores: o circuito analógico é famoso por oferecer imagens de baixa resolução. Isso pode ser um obstáculo para identificar possíveis suspeitos, em casos de delitos contra sua empresa.

Já os do tipo IP costumam ter um preço mais alto de aquisição. Contudo, oferecem imagens de alta resolução e se integram facilmente à rede. Uma vez integrado à rede, o CFTV pode ser acessado por você de qualquer lugar. Assim, dispensa a presença de um guarda, por exemplo.

Hoje em dia, existem equipamentos tão modernos que alertam os responsáveis pelo estabelecimento em caso de invasão ou roubo – tudo isso por dispositivos móveis. Portanto, não se deixe enganar pelo preço! Pense bem antes de escolher, pois o que hoje pode parecer economia amanhã será um grande prejuízo.

Quais são as vantagens do CFTV?

Agora, falando em vantagens, o CFTV para empresas oferece muitos benefícios quando comparado a outros sistemas de segurança e monitoramento. O primeiro deles é a redução de gastos

Quem conta com um CFTV não precisa manter altas despesas recorrentes, como o seguro, por exemplo. Uma vez adquirido e devidamente instalado, o sistema de segurança é propriedade da sua empresa.

A segunda vantagem é a redução de riscos. Independentemente do esquema de segurança da sua empresa, um CFTV afasta a possibilidade de invasões, arrombamentos e outros sinistros. Em outras palavras, o circuito diminui o risco de perdas e danos para o seu estabelecimento em qualquer período do dia. 

O simples fato de possuir câmeras e sistemas já desencoraja criminosos, sabia disso?

Além disso, ainda há uma terceira vantagem: intensifica a vigilância simultânea. Mesmo as empresas que possuem um guarda ou vigilante sabem que isso nem sempre é suficiente. Afinal de contas, um ser humano só possui dois olhos, e isso impossibilita a cobertura total do estabelecimento.

Com o CFTV ativo, todos os locais e partes da sua empresa passam a ser observados. Eles são monitorados 24 horas por dia, de modo instantâneo.

Automação predial e CFTV

Vale ressaltar que, apesar de se tratarem de coisas diferentes, o CFTV e a automação predial são parceiros e complementares. Com sua automação (conjunto de instrumentos controladores do prédio), o CFTV desempenha o papel fundamental de garantir a integridade do espaço.

As câmeras que fazem parte do circuito, quando bem instaladas, sempre devem ser posicionadas de maneira estratégica. Isso proporciona maior segurança e credibilidade para os clientes e os colaboradores da empresa.

Porém, é preciso deixar aqui um alerta: jamais tente aplicar esses sistemas de automação e vigilância sem conhecimento técnico preciso. Afinal, de nada adiantaria possuir um CFTV mal integrado e que não atende às necessidades do seu empreendimento

Conte sempre com especialistas, combinado?

Conclusão

Está procurando saber mais sobre o CFTV para empresas? Esse já é um ótimo sinal de que você busca o melhor para o seu estabelecimento. Empreender, além de ser um sonho para muita gente, é um compromisso. Por isso, exige responsabilidade, atenção e segurança em todos os sentidos.

Aproveite o melhor que a segurança moderna oferece e tenha sempre muito sucesso!

Quer utilizar dispositivos inteligentes na segurança da sua empresa em SP? Entre em contato e aplique o CFTV para empresas com segurança e economia.