Você está visualizando atualmente Aumente a segurança em seu galpão logístico com CFTV

Aumente a segurança em seu galpão logístico com CFTV

Quem gostaria de ter todo o seu estoque subtraído ou avariado em uma única noite? Ninguém, absolutamente ninguém. Saber proteger toda a sua mercadoria é essencial para boas vendas, sobretudo para aquelas empresas que trabalham com estoque físico.

Se você possui um grande estoque, ter um galpão logístico é sempre muito útil. Porém, simplesmente comprar produtos e armazená-los não é suficiente. Você precisa garantir a segurança de todo o seu galpão, e é exatamente para isso que serve o CFTV!

Como manter a segurança em um galpão logístico?

A segurança é essencial quando o assunto é empreender. É preciso ter segurança fiscal, segurança de caixa, entre várias outras. Agora, para quem vende e compra produtos, ou então organiza galpões, a importância da segurança simplesmente dobra. Ou seu galpão está devidamente seguro, ou o prejuízo baterá na sua porta mais cedo ou mais tarde.

Existem atualmente diversas maneiras que nos permitem garantir a real proteção de um ambiente ou espaço. O melhor a fazer é conhecer cada uma delas e aplicar aquela que melhor atender às suas necessidades.

As mais conhecidas de todas são as barreiras de acesso. Até quem não possui empresa costuma utilizá-las: portões, cercas elétricas, alarmes, barreiras anti-invasão, e por aí vai.

Outra maneira de garantir a segurança é a presença de guardas ou seguranças profissionais (terceirizados ou particulares) vigiando o local.

Todas essas formas são úteis e, em certa medida, eficazes. Porém, aplicar um único modo de proteção pode não ser suficiente. Mais ainda: se você também quiser aplicar todas elas, será necessário pensar no custo que tudo isso pode acarretar.

O problema é simples: como manter a segurança em galpão logístico de maneira eficaz e barata? A resposta também é simples: utilizando o CFTV.

Como funciona o CFTV?

A terceira maneira mais indicada para se certificar da segurança em galpão logístico é a aplicação e utilização do CFTV. Vamos entender como ele funciona?

O CFTV nada mais é do que um sistema de tecnologia muito especial. Sua sigla significa Circuito Fechado de Televisão, e o próprio nome já nos diz muito sobre seu funcionamento. É um circuito de tipo fechado, o que significa que apenas pessoas devidamente autorizadas pelo proprietário terão acesso à tecnologia. Esse é um ponto positivo!

Existem dois tipos mais usados de CFTV: o IP e o analógico. Alguns modelos são mais caros, então é sempre bom contar com uma assessoria na escolha, para não gastar em vão. A escolha do tipo de circuito varia conforme o tamanho do seu galpão logístico e onde ele está localizado.

O sistema funciona com base no monitoramento com câmeras estratégicas. É contínuo e simultâneo em todos os ambientes do galpão, sejam eles externos ou internos. Em suma, trata-se de um sistema de segurança vantajoso, com um custo fixo (não recorrente), o que sempre é bom.

Equipamentos para aumentar a segurança em galpão logístico

Sem dúvida, você deve ter gostado do CFTV e das vantagens que essa tecnologia oferece! Resta agora saber como funciona na prática, ou seja, conhecer quais equipamentos são necessários para fazer o sistema funcionar. Vamos lá!

Apesar de ser muito atrativo nos benefícios, o CFTV apresenta algumas exigências na sua instalação. Os equipamentos são básicos: câmeras de monitoramento, cabos especiais de conexão e monitores para visualização.

As câmeras utilizadas no circuito fechado variam no que diz respeito à qualidade da imagem. Sempre vale a pena considerar tal fator, pois isso facilita o trabalho policial em tentativas de invasão, roubo ou furto.

Já os monitores, por sua vez, podem ser integrados ou não à rede web do proprietário. Este opta por vigiar seu próprio galpão sempre que quiser, a qualquer momento do dia.

Instalação do CFTV em seu galpão logístico

Adquirir esses equipamentos pode ser uma tarefa relativamente simples. Basta uma boa pesquisa de mercado e um estudo da área a ser protegida – no caso, o seu próprio galpão.

Porém, quando falamos em segurança CFTV para galpão logístico, precisamos considerar uma etapa fundamental do processo: a instalação. É aqui que começa boa parte dos problemas…

Proprietários ou funcionários sem conhecimento técnico suficiente podem realizar a instalação do circuito de maneira inadequada, e isso gera prejuízo. Nesses casos, podem acontecer duas coisas: 

  • Primeiro, os equipamentos são mal utilizados, o que já elimina qualquer possibilidade de aumentar a segurança.
  • Segundo, a instalação das câmeras acontece sem técnica e estratégia, o que elimina as chances de monitorar e proteger o espaço. 

Enfim, sem a instalação correta, você jogará dinheiro no lixo. Além disso, terá um galpão totalmente desprotegido contra invasores e práticas ilícitas! Por isso, é preciso ter todo o cuidado. O ideal é contratar serviços que trabalham com sistemas de segurança eletrônica para realizar a instalação e orientar o uso.

Assim fica bem mais fácil, você concorda? Faça a sua automação e aumente a segurança do seu galpão em poucos passos com a Headlinks! Fale com um consultor agora mesmo!

Conclusão

Por fim, vale uma última dica: busque sempre serviços especializados para aumentar a segurança em seu galpão! 

Seja utilizando o CFTV ou qualquer outro sistema, garanta que tudo funcione da melhor maneira. Não precisar de vistorias constantes é um verdadeiro alívio. 

É justamente para isso que empresas especializadas no ramo servem: fornecer a segurança que sua empresa precisa e promover a tranquilidade que todo negócio almeja.

Pesquisar e buscar informações é bom. Porém, quando o assunto é aumentar a segurança com CFTV, nada melhor do que contar com a ajuda certa

Automação predial, segurança eletrônica e proteção garantida: proteja o seu galpão com o auxílio da Headlinks. Clique e conheça!