You are currently viewing 5 vantagens do CFTV no controle de acesso

5 vantagens do CFTV no controle de acesso

Contar com um sistema de CFTV atualmente é essencial para quem deseja aumentar a segurança da casa ou da empresa. Afinal, os índices de violência e invasões estão cada vez mais altos. Assim, um bom sistema de segurança pode fazer toda a diferença na proteção de seu patrimônio.

Contudo, muitas pessoas deixam de investir nesse produto por não saberem ao certo quais vantagens ele pode trazer. E foi pensando nisso que reunimos aqui hoje as principais informações a respeito desse tema.

Ficou interessado e quer saber mais sobre o Circuito Fechado de Televisão? Então fique com a gente até o final para não perder nenhum detalhe. Boa leitura!

 

CFTV e controle de acesso

Antes de saber das vantagens de um bom sistema de CFTV, é necessário entender a relação dele com o controle de acesso. Muitas vezes, aliás, as pessoas acabam achando que se trata da mesma coisa. Na verdade, são duas soluções distintas, com algumas diferenças marcantes.

O CFTV é um sistema de segurança e monitoramento. Ele forma uma espécie de bastidor do monitoramento e do controle de acesso. Esse controle é feito basicamente por câmeras, que, por sua vez, transmitem imagens para o monitor.

O nome se deve ao fato de que não consiste em um sistema de monitoramento aberto para todos. Assim, ele funciona como uma transmissão de um programa de TV, mas em um circuito privado. Dessa forma, assegura-se que as imagens não vazem para outros locais.

Já o controle de acesso é um sistema que cuida da entrada e da saída das pessoas. Em um determinado local, seja ele restrito ou não, tal controle verifica a circulação no ambiente.

Ele pode ser feito com cartão magnético, biometria ou senha. Ao combinar o CFTV com o controle de acesso, você tem uma segurança maior – tanto em ambientes corporativos quanto residenciais.

 

Vantagens de usar câmeras de segurança no controle de acesso

As câmeras de segurança são uma ferramenta importante para o controle de acesso em espaços corporativos e residenciais. Com as imagens, você pode identificar um criminoso, por exemplo, com maior facilidade. Isso contribui muito para o trabalho da polícia.

Veja a seguir os principais benefícios, que reforçam a importância de um sistema de CFTV em seu controle de acesso.

Redução de custos

A redução de custos é uma das maiores vantagens do uso de CFTV no controle de acesso. Isso ocorre pois um número maior de prédios, além de grandes áreas, pode ser monitorado remotamente utilizando essa ferramenta. Tudo isso pode ser feito por uma única central de segurança com equipes menores.

Além disso, a implementação do codec de compressão mais adequado pode diminuir o preço do projeto. Isso também faz com que o valor da instalação do sistema seja reduzido. Consequentemente, causa um efeito cascata de redução de outros investimentos na segurança.

Integração

Outra vantagem de contar com o CFTV é a integração dos sistemas de seu negócio. Ao associar os sistemas de videomonitoramento ao controle de acesso, você pode unificar as tecnologias, obtendo assim dados mais robustos. Esses dados podem ser sobre os acessos das pessoas, seja de seus funcionários ou mesmo de visitantes.

Ademais, o CFTV possibilita que você faça um maior controle de acesso. Isso evita a entrada de indivíduos mal-intencionados nos ambientes.

Maior segurança nos ambientes

A segurança, sem dúvida, é um dos principais motivos para contratar um serviço de CFTV para seu controle de acesso. Imagine, por exemplo, um evento com um fluxo maior de pessoas na empresa, ou mesmo na sua casa. É importante que você saiba quem entra e quem sai.

No dia a dia de seu negócio também é importante estar ciente sobre quem circula em todos os setores. Caso surja um problema ou qualquer tipo de imprevisto, será mais fácil tomar as devidas providências.

Restrição do acesso em áreas de risco

A restrição de acesso em áreas de risco pode ser controlada facilmente com o CFTV. Essa é uma vantagem, especialmente no caso das empresas. É muito comum que haja áreas restritas nas corporações. Algumas oferecem riscos aos funcionários, por exemplo. Outras guardam documentos e outros equipamentos imprescindíveis para o futuro da companhia.

Assim, ao controlar o ambiente por câmera, você verá acessos indevidos ou furtos e roubos.

Padronização no acesso

Com a integração entre controle de acesso e CFTV, você consegue padronizar o acesso aos sistemas do seu negócio. Desse modo, pode ter maior segurança e tranquilidade para cuidar de outros assuntos mais importantes.

O fluxo de pessoas e a segurança do local são monitorados de uma só vez. Assegura-se então que tudo sairá como esperado.

 Conheça as soluções e os produtos da Headlinks para ter um sistema CFTV no controle de acesso!

 

Conclusão

Nos tempos atuais, todo o cuidado é pouco quando falamos de segurança e patrimônio. Dessa maneira, os equipamentos capazes de aumentar a segurança da sua casa, ou mesmo da sua empresa, são indispensáveis.

Afinal, ninguém quer descobrir que foi roubado, por exemplo. Ou então que alguém entrou indevidamente e depredou algo que você levou anos para construir, não é mesmo?

Pesquisar mais a respeito do Circuito Fechado de Televisão pode ser uma excelente opção.

Garanta assim que todos que entrarem ou saírem da sua casa ou da sua empresa serão registrados.

Contudo, é importante buscar profissionais capacitados e com experiência no ramo. Nesse sentido, obtenha também equipamentos de qualidade e um serviço de excelência. Ademais, o suporte é fundamental na hora de cuidar de seu sistema de segurança. Caso algo seja danificado, é imprescindível que a empresa ajude você. 

Conheça a Headlinks e os pródromos oferecidos. Fornecemos produtos de qualidade e serviços de excelência para ajudar você a cuidar de seu patrimônio!